
Verdade ou imaginação depende do espelho no qual nos olhamos, assim diz um ditado espanhol. Portanto, como você tem se olhado no espelho da sua existência? Qual a imagem que você tem contemplado? “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3.18). O que Paulo diz é que na medida em que o Senhor estiver controlando a minha vida eu vou me tornando mais semelhante a Ele, portanto ao nos colocarmos a disposição do Espírito do Senhor em obediência e submissão ele nos transforma. O Espírito do Senhor é diferente da Lei que, apenas manifesta o estrago causado em nós pelo pecado, o Espírito, nos transforma “de glória em glória” e, “contemplando” a glória do Senhor no “espelho” da palavra de Deus, com “o rosto descoberto”, isto é, sem véu, o Espírito Santo nos transforma na mesma imagem. Este é um processo contínuo, mas com a ajuda contínua do Espírito Santo, chegaremos ao nosso alvo – ser como Jesus! O principal desse empreendimento é que não devemos desistir nunca. É continuar olhando para Jesus como autor e consumador de nossa fé, e confiar que a obra de Deus está sendo realizada em nós, tornando-nos mais e mais à imagem de Cristo a cada dia. Devemos todos os dias, ao Senhor orar humildemente e suplicar para que nos perdoe pelas vezes em que fraquejamos na nossa fé, quando perdemos o foco em Jesus. Suplicar que nos abençoe ao tentarmos ser mais intencional nos nossos planos, especialmente na nossa maturidade espiritual. Suplicar para que sejamos mais e mais semelhantes a Jesus Cristo cada dia. Portanto ao nos entregarmos a Cristo, ele nos renova e nos purifica de todos os nossos pecados por causa da fidelidade de Deus e do poder transformador que ele tem. Recebemos a graça e o poder de Deus através do seu Espírito Santo.
Pr. Renée Barbosa da Silva
Acompanhe no YouTube
